DSpace Repository

O ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO

Show simple item record

dc.contributor.author SOLEDADE, LUCIANNE SILVA
dc.contributor.author GOMES, RAYZA SANTOS
dc.date.accessioned 2019-05-30T17:51:24Z
dc.date.available 2019-05-30T17:51:24Z
dc.date.issued 2015-07-07
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1395
dc.description Esta pesquisa, de natureza qualitativa, teve por objetivo observar as intervenções da escola no processo de escolarização de um aluno com transtornos globais do desenvolvimento (TGD), neste caso, sendo específico, o autismo. Este processo, contou com a participação dos seguintes sujeitos da escola: professor (a) regente, professor (a) do atendimento educacional especializado (AEE), coordenador (a), pedagogo (a) e estagiário (a), de uma escola pública pertencente ao município da Serra (ES). Contou com a aplicação de questionários para coleta de dados. Tendo como apoio teórico, adotou a cooperação dos seguintes autores: Baptista(2002), Bosa(2002) e Vasques(2013), respectivamente. A pesquisa buscou investigar, as questões relacionadas à educação do aluno autista no contexto da escola e como ocorre o processo de inclusão. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject inclusão pt_BR
dc.subject autismo pt_BR
dc.subject deficiência pt_BR
dc.subject escolarização pt_BR
dc.title O ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account