dc.contributor.author |
DUARTE, Chirley Batista Amaral |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-30T18:02:13Z |
|
dc.date.available |
2019-05-30T18:02:13Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1398 |
|
dc.description.abstract |
Based on the principle that all human beings have a history, the study shows the
process of Literacy and its particularities, about the importance of teacher
involvement in the previous experiences of each student and understand that Literacy
is a process that involves stimuli, since each one reacts differently. Based on the work
"Psicogênese da Língua Escrita", written by Emília Ferreiro and Ana Teberosky, this
study shows innumerable possibilities and particularities that must be considered in
order for the student to succeed in reading and writing. Possibilities that lead us to
think how everything happens, from social factors to cognitive factors, respecting and
pondering all previous knowledge of the student, and their different forms of learning. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Parte do princípio que todos os seres humanos têm uma história, o estudo mostra o
processo da Alfabetização e suas particularidades, sobre a importância do
envolvimento do professor nas experiências prévias de cada aluno e compreender
que a Alfabetização é um processo que envolve estímulos, pois cada um reage de
forma distinta. Baseado na obra “Psicogênese da Língua Escrita”, de autoria de
Emília Ferreiro e Ana Teberosky, este estudo mostra inúmeras possibilidades e
particularidades que devem ser consideradas para que o aluno obtenha sucesso na
aquisição da leitura e escrita. Possibilidades essas que nos levam a pensar como
tudo acontece, desde os fatores sociais até aos fatores cognitivos, respeitando e
ponderando todos os conhecimentos prévios do aluno, e suas diferentes formas de
aprendizagem. |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Particularidades |
pt_BR |
dc.title |
AS DIVERSAS PARTICULARIDADES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
pt_BR |