DSpace Repository

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

Show simple item record

dc.contributor.author SANTOS, AMANDA KÉZIA BASTOS
dc.date.accessioned 2019-05-30T18:04:23Z
dc.date.available 2019-05-30T18:04:23Z
dc.date.issued 2015-07-07
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Drª Lilian Pereira Menenguci. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1399
dc.description Esta pesquisa, teve como objetivo entender como acontece o processo de avaliação da aprendizagem do aluno com dislexia. Dessa maneira, analisamos a prática pedagógica de uma professora, a partir de suas estratégias de intervenção até as práticas avaliativas que realiza com a criança disléxica. Este trabalho teve como embasamento teórico as escrituras de Vygostky. O campo de investigação selecionado foi uma escola da rede privada da cidade de Serra (ES), e como sujeito, um aluno disléxico do segundo ano do Ensino Fundamental I. Para a coleta dos dados utilizamos entrevista, questionário e as observações em sala de aula. Os resultados indicaram que este aluno dispõe de uma prática avaliativa inclusiva. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Dislexia pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.title O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account