dc.contributor.author |
SANTOS, AMANDA KÉZIA BASTOS |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-30T18:04:23Z |
|
dc.date.available |
2019-05-30T18:04:23Z |
|
dc.date.issued |
2015-07-07 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Drª Lilian Pereira Menenguci. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1399 |
|
dc.description |
Esta pesquisa, teve como objetivo entender como acontece o processo de avaliação da aprendizagem do aluno com dislexia. Dessa maneira, analisamos a prática pedagógica de uma professora, a partir de suas estratégias de intervenção até as práticas avaliativas que realiza com a criança disléxica. Este trabalho teve como embasamento teórico as escrituras de Vygostky. O campo de investigação selecionado foi uma escola da rede privada da cidade de Serra (ES), e como sujeito, um aluno disléxico do segundo ano do Ensino Fundamental I. Para a coleta dos dados utilizamos entrevista, questionário e as observações em sala de aula. Os resultados indicaram que este aluno dispõe de uma prática avaliativa inclusiva. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Dislexia |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |