DSpace Repository

A PRÁTICA PEDAGOGICA DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS SURDAS

Show simple item record

dc.contributor.author PEREIRA, MARIA DE FÁTIMA SILVA
dc.date.accessioned 2019-05-30T21:33:06Z
dc.date.available 2019-05-30T21:33:06Z
dc.date.issued 2015-12-10
dc.identifier.citation Monografia apresentada como requisito obrigatório para obtenção de titulo de Graduado em Pedagogia à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra, orientadora Prof.ª. Clarice Alves Santos. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1410
dc.description Este trabalho tem objetivo de investigar e analisar o processo de educação e inclusão da criança surda no ensino fundamental. A pesquisa qualitativa realizada com crianças de 6 a 12 anos, na E.M.E.F- Jonas Farias, localizada na Cidade de Serra - ES. A mesma teve como modalidade, um estudo de caso, o como publico alvo foi uma aluna surda de oito anos de idade, inserida na sala regular. Foi aplicado um questionário com questões abertas direcionadas as professoras da turma, ainda foi realizada uma semana de observação em sala de aula. Contamos como embasamneto teóricos Vygotsky, Gesser, Skliar, Quadros e outros autores contemporâneos. No decorrer da pesquisa será apresentado o processo sócio histórico de educação de surdos, o sujeito por de um viés cultural, a Língua de Sinais, Educação Bilíngue, Analise da pesquisa e considerações finais. A partir dos resultados obtidos aferimos que os objetivos propostos foram alcançados satisfatóriamente. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Surdo pt_BR
dc.subject Educação Bilíngue pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.title A PRÁTICA PEDAGOGICA DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS SURDAS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account