DSpace Repository

AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Show simple item record

dc.contributor.author LUXINGER, CAMILA RIBEIRO
dc.contributor.author MEIRELES, EDILAINE DE OLIVEIRA
dc.date.accessioned 2019-05-30T21:37:35Z
dc.date.available 2019-05-30T21:37:35Z
dc.date.issued 2015-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientador (a): Prof.ª Msc Sandileuza Pereira da Silva. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1411
dc.description O objetivo dessa pesquisa é analisar as implicações da música na Educação Infantil, uma vez que a música é de extrema importância no desenvolvimento da criança, pois proporciona a elas a socialização com as outras crianças; o auxílio na alfabetização, no desenvolvimento da expressão oral e corporal, na coordenação motora, percepção sonora, raciocínio lógico e até mesmo no ensino da Matemática. A música é uma representação vital da sociedade e da cultura e existe em toda comunidade humana, desenvolvendo-se tanto nas comunidades primitivas, quanto nas mais avançadas. O objetivo geral desta pesquisa é analisar as implicações da música na Educação Infantil no que trata do desenvolvimento e melhor aprendizagem do aluno. Neste estudo foi realizada uma pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico. Este trabalho é consequência de vivências na Educação Infantil e representa uma concepção e exemplos práticos para os educadores desse segmento. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.title AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account