DSpace Repository

SINGULARIDADES DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA

Show simple item record

dc.contributor.author SOUZA, Patricia Baptista de Freitas
dc.date.accessioned 2019-05-30T21:42:43Z
dc.date.available 2019-05-30T21:42:43Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1412
dc.description.abstract RESUMO Aborda o processo de alfabetização e seus aspectos mostra a importância da atenção que o professor precisa ter para entender esse movimento constante, que é cheio de sutis detalhes, chamado aprendizagem. Bibliografias e fundamentos particularmente na obra “Psicogênese da Língua Escrita”, de autoria de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, revela riquezas e particularidades que se manifestam no decorrer desse processo e, que se constituem em um verdadeiro tesouro que deve ser ponderado considerando as múltiplas variáveis que estão envolvidas. Duas dessas variáveis são o fator social e o cognitivo, que influenciam o modo como cada criança aprende, pois nenhuma delas assimila as informações da mesma forma que a outra, cada uma passa pelo processo a sua maneira. Por isso existe a necessidade de mais investigação a respeito do tema tratado para melhor compreensão e, melhor atendimento das necessidades dos que passam por esse aprendizado. pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Psicogênese pt_BR
dc.subject Linguagem pt_BR
dc.title SINGULARIDADES DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account