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A INCERÇÃO DO ALUNO SURDO NAS CLASSES REGULARES

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dc.contributor.author NICO, Danielle Brandão Vianna
dc.date.accessioned 2019-05-30T21:49:04Z
dc.date.available 2019-05-30T21:49:04Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1413
dc.description.abstract Esta pesquisa objetiva analisar como ocorre a comunicação, linguagem e aprendizado do aluno com surdez na sala de aula comum. Alguns importantes documentos versam sobre o direito de inclusão da pessoa com deficiência em salas comuns de ensino. Portanto, a escola inclusiva não será implementada somente com a inserção de alunos portadores de necessidades educacionais especiais em salas do ensino regular, há que se garantir a acessibilidade, adquirir os instrumentos, equipamentos e materiais necessários para o ensino, preparar os professores e estabelecer os critérios e normas do funcionamento inclusivo. Esse processo de inclusão não é fácil, mas é necessário e urgente, sobretudo em uma época que nos desafia a ampliar a prática de uma educação que atenda verdadeiramente a todos os alunos. As deficiências não impedem a participação e contribuição dessas crianças na sociedade, sabe-se que elas podem ser parte ativa da sociedade e agente participativo em seu próprio desenvolvimento. pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Ensino Regular. pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.title A INCERÇÃO DO ALUNO SURDO NAS CLASSES REGULARES pt_BR


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