DSpace Repository

CONTOS DE FADAS: SIGNIFICADOS OCULTOS QUE AUXILIAM NA FORMAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, LAIS DE LAIA
dc.contributor.author PEREIRA, PALOMA LOPES
dc.contributor.author COSTA, ROBERTA MONTEIRO
dc.date.accessioned 2019-05-30T22:11:39Z
dc.date.available 2019-05-30T22:11:39Z
dc.date.issued 2015-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª. Msc. Sandileuza Pereira da Silva. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1417
dc.description Este estudo tem como objetivo retratar as implicações dos contos de fadas na formação psicológica da criança identificando a associação desse mundo lúdico com os sentimentos da infância. Os primeiros contatos infantis com a literatura ocorrem com histórias de contos de fadas, contadas pelos pais, despertando o interesse das crianças pelas histórias infantis. Para o desenvolvimento dessa pesquisa foi utilizada a pesquisa bibliográfica como coleta de dados em livros, artigos e materiais eletrônicos que nos auxiliaram no entendimento sobre a temática. Após essa etapa inicial, foi feito uma entrevista com uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil Ocarlina Nunes Andrade da Prefeitura de Vitória. Os resultados obtidos, a partir dessa investigação, demonstram que os contos de fadas, enquanto gênero da Literatura Infantil, facilitam o desenvolvimento da inteligência, interação, além de ser fonte de divertimento e prazer. Para muitas pessoas pode parecer brincadeira, mas na realidade é o marco inicial de uma cultura e, por isso, é fundamental fazer parte da prática pedagógica do professor no ambiente escolar. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Contos de Fadas pt_BR
dc.subject Psicanálise pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title CONTOS DE FADAS: SIGNIFICADOS OCULTOS QUE AUXILIAM NA FORMAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account