dc.contributor.author |
SILVA, FERNANDA ALEXANDRE VERBO DA |
|
dc.contributor.author |
BRANDÃO, WANDERLEIA GLASSNER |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-30T22:14:21Z |
|
dc.date.available |
2019-05-30T22:14:21Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profa. Dra. Lilian Pereira Menenguci |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1418 |
|
dc.description |
O estudo pretende analisar os processos pedagógicos que envolvem as classes hospitalares. A classe hospitalar é um ambiente que oferece para o paciente/aluno um convívio social, além de proporcionar a oportunidade de dar prosseguimento aos estudos. Tem como objetivo dialogar sobre as metodologias praticadas neste espaço, compreender quais são os benefícios que esse atendimento traz para a vida do paciente/aluno, que por motivos de doença precisa se afastar da escola regular. A metodologia de pesquisa foi de natureza qualitativa, cujos dados coletados foram obtidos por meio de observação, entrevista e questionários. Ao longo da leitura o leitor vai vivenciar o dia a dia das crianças/adolescentes internados no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória (ES), e como os mesmos recebem o atendimento pedagógico. O embasamento teórico se deu a partir de contribuições de vários autores e estudiosos do tema. Concluiu-se através deste estudo que a classe hospitalar é uma ferramenta de suma importância para inserção dos que não têm condições de, em função do tratamento, frequentar a escola regular. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Classe hospitalar |
pt_BR |
dc.subject |
Paciente/aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Professor da classe hospitalar |
pt_BR |
dc.title |
O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO NA CLASSE HOSPITALAR |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |