dc.contributor.author |
CAMPOS, LEILA MALAQUIAS |
|
dc.contributor.author |
HRASKO, MIRIAM DE ALMEIDA |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-31T17:21:48Z |
|
dc.date.available |
2019-05-31T17:21:48Z |
|
dc.date.issued |
2013-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Pedagogia Comunitária da Serra - Rede de Ensino Doctum como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Dorcas Rodrigues Silva de Recamán |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1439 |
|
dc.description |
A pesquisa apresenta uma possibilidade de reflexões sobre o tema Educação em
Valores Humanos fazendo diálogo constante com o discurso de Direitos Humanos,
transitando por definições de ética, cidadania e educação. A discussão de Educação
em Direitos Humanos foi feita através da obra de José Tuvilla Rayo, a partir de uma
visão global sobre o assunto dialogando com o projeto de Valores Humanos
realizado por algumas das escolas Municipais de Serra, a fim de saber o que
pensam os atores sócio-pedagógicos de uma dessas escolas sobre o assunto,
buscando identificar o conceito de valores humanos dentro uma instituição a partir
da visão dos profissionais que nela atuam. A pesquisa se fez através de
questionários aplicados aos atores sócio-pedagógico, e uma dinâmica de grupo focal
realizado com os alunos. Os resultados obtidos pela pesquisa foram satisfatórios
para gerar novos questionamentos e reflexões sobre a Educação em Valores
Humanos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Valores Humanos |
pt_BR |
dc.subject |
Direitos Humanos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
VALORES HUMANOS: PROJETOS E REFLEXÕES NO CONTEXTO ESCOLAR |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |