DSpace Repository

RELAÇÃO DE AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO: IMPLICAÇÕES AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Show simple item record

dc.contributor.author RODRIGUES, PATRICIA RAMALHO
dc.contributor.author DIAS, VANESSA VALENTIM GONÇALVES
dc.date.accessioned 2019-05-31T17:24:30Z
dc.date.available 2019-05-31T17:24:30Z
dc.date.issued 2013-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Pedagogia Comunitária da Serra - Rede de Ensino Doctum, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Sandileuza Pereira da Silva pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1441
dc.description Esta pesquisa busca compreender a importância da relação de afetividade entre professor e aluno e suas implicações ao processo de ensino e aprendizagem no 1° ano do Ensino Fundamental I. Mostrando por meio das teorias de Piaget, Vygotsky, Wallon e Freire sobre a importância afetividade. Através de uma pesquisa de campo, buscou responder o objetivo proposto. O estudo foi realizado com professores da escola pública e privada no 1º ano do Ensino Fundamental no ano de 2013. Concluímos que afetividade na relação entre professor e aluno é primordial para o desenvolvimento dele. Transmitindo segurança e autoestima para lidar com diversas situações no contexto escolar. Afetividade fortalece o interesse do aluno, quando o mesmo é estimulado produz comunicação, interação entre o professor e os amigos de sala de aula. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Relação Professor e aluno pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.title RELAÇÃO DE AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO: IMPLICAÇÕES AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account