DSpace Repository

A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS ENTRE PIAGET E VYGOTSKY

Show simple item record

dc.contributor.author OLIVEIRA, ALESSANDRA JESUS
dc.contributor.author JESUS, JUANA CRISTINA PEREIRA DE
dc.date.accessioned 2019-05-31T17:30:05Z
dc.date.available 2019-05-31T17:30:05Z
dc.date.issued 2013-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Comunitária de Pedagogia da Serra- Rede de Ensino Doctum como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Lilian Pereira Menenguci. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1443
dc.description Este estudo, “Construção do Conhecimento Científico na Educação Infantil: Diálogos entre Piaget e Vygotsky”, resulta de uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida em dois Centros de Educação Infantil localizados na cidade da Serra (ES). Seu objetivo foi compreender a construção do conhecimento científico das crianças de 5 e 6 anos de idade, matriculadas e frequentando a Educação Infantil. Para a sustentação teórica, se utilizou da contribuição de Piaget e Vygotsky. Além desses colaboradores, considerou KAMII e KOHL como fundamentação. A coleta de dados se deu a partir de observações participantes e questionários, com perguntas abertas, aplicados para duas professoras, uma de cada instituição. Compreendeu a necessidade de permanente aproximação do professor com o tema, considerando que mediar o conhecimento do outro passa pela reflexão do próprio conhecimento docente que se traduz na prática educativa. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject conhecimento pt_BR
dc.subject educação infantil pt_BR
dc.subject diálogos pt_BR
dc.title A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS ENTRE PIAGET E VYGOTSKY pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account