dc.contributor.author |
FERREIRA, ABIQUEILA DA ROCHA |
|
dc.contributor.author |
PEREIRA, DENIZE GONÇALVES |
|
dc.contributor.author |
SANTOS, MAXIELLY AZEVEDO ROSA |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-31T17:47:36Z |
|
dc.date.available |
2019-05-31T17:47:36Z |
|
dc.date.issued |
2013-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Pedagogia Comunitária da Serra-Rede de Ensino Doctum como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientador (a): Professor(a) Ms. Dorcas Rodrigues Silva de Recamán |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1450 |
|
dc.description |
Aborda a Educação de Jovens e Adultos (EJA), numa perspectiva histórica de lutas e superações, no que tange a busca por consolidação no campo das políticas públicas, formação de professores e práticas pedagógicas. Atualmente, a presença de adolescentes nesta modalidade, representa um fenômeno que é observado desde os anos 1990. Desta maneira, a problemática “O que tem levado adolescentes a frequentarem a modalidade da Educação de Jovens e Adultos?” Motivou-nos a delinear as especificidades destes novos sujeitos da EJA. Nesse sentido, o principal objetivo, consiste em investigar as causas que os induziram a ingressarem precocemente nesta modalidade. A pesquisa realizada a campo em uma escola estadual, nos permitiu, concluir que o ingresso desses adolescentes na EJA, se dá, não somente por causas isoladas, mas, se tornou evidente o descaso da educação por parte das políticas públicas no Brasil. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Adolescentes |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas Públicas |
pt_BR |
dc.title |
NOVOS SUJEITOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONHECENDO SUAS ESPECIFICIDADES |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |