dc.contributor.author |
SALOTTO, JULIANA SANA |
|
dc.contributor.author |
MEDEIROS, MICHELY |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-31T17:50:17Z |
|
dc.date.available |
2019-05-31T17:50:17Z |
|
dc.date.issued |
2013-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Pedagogia Comunitária da Serra - Rede de Ensino Doctum como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora MS. Karla Veruska Azevedo |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1451 |
|
dc.description |
O presente trabalho é o resultado de uma pesquisa de campo que teve como
propósito investigar as ações do pedagogo no auxílio ao professor que tem em
sua sala de aula crianças com dificuldades na aprendizagem. Refletir acerca da
relevância desse profissional pedagogo nesse processo de construção de
aprendizagem, destacando sua relação com o professor nesse percurso. Como
sua ação profissional infere nas práticas pedagógicas de forma a alcançar os
alunos com dificuldades de aprendizagem. Desenvolvemos nosso estudo a
partir de análise qualitativa, na qual os sujeitos da pesquisa foram pedagogos e
professores representantes de 04 escolas públicas. Nossa fundamentação
teórica baseou-se nos estudos de Davis (1994), Libâneo (2002/2006), Orsolon
(2003) e Vigotsky (1984). Os resultados indicaram a importância da mediação
entre professor e pedagogo para que estes, juntos, desenvolvam ações para
auxiliar no processo de desenvolvimento do aprendizado da criança com
dificuldade na aprendizagem em sala de aula. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogo |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade de Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ação Pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |