DSpace Repository

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOCIOLÓGICO

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, CARLA FABIANA SANTIAGO
dc.contributor.author INACIO, EDINEA MOREIRA
dc.date.accessioned 2019-05-31T17:53:32Z
dc.date.available 2019-05-31T17:53:32Z
dc.date.issued 2013-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Comunitária de Pedagogia da Serra – Rede de Ensino Doctum – como requisito para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1452
dc.description Esta pesquisa de natureza qualitativa e de caráter sociológico objetivou investigar a percepção de professores frente às dificuldades de aprendizagem dos alunos que vivenciam tal realidade, e indagar aos professores quanto às suas posturas diante dessa problemática. Este trabalho teve como aporte para a fundamentação teórica os autores PATTO (2002) e MORIN (2001). A investigação foi realizada em duas escolas, tendo como sujeitos, cinco professoras. Os recursos utilizados na coleta de dados foram a aplicação de questionário aberto e a observação em sala de aula. A análise dos dados expressos formal e informalmente mostrou que a concepção dos professores sobre as dificuldades de aprendizagem não é constituída de conhecimento plausível sobre o assunto. Concluiu-se que a falta de conhecimentos básicos dos profissionais da área tem contribuído para a segregação dos alunos que apresentam dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject dificuldades pt_BR
dc.subject aprendizagem e professor pt_BR
dc.title DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOCIOLÓGICO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account