dc.contributor.author |
Kobi, Erick Anderson Dias |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-05T16:31:11Z |
|
dc.date.available |
2019-06-05T16:31:11Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Orientador: Darlison Wander Corrêa |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1478 |
|
dc.description |
O artigo em tela tem por objetivo demonstrar ao leitor que a instituição da conta vinculada aos contratos públicos federais com dedicação de mão de obra exclusiva, introduzida pelo acréscimo do Art. 19-A da IN 02/2008 é uma obrigação imposta ao contratado por um meio ilegal, haja vista a referida instrução normativa estar limitada aos ditames da lei 8.666/93 e, não permitida pelo ordenamento jurídico a criar obrigações ao particular. Neste aspecto, incumbe-nos demonstrar que já existe no ordenamento pátrio meio idôneo para garantir o contrato público, bem como outras formas de prevenir a Administração Pública de eventuais prejuízos ao erário. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Conta vinculada |
pt_BR |
dc.subject |
Contrato Público |
pt_BR |
dc.subject |
Contrato Público |
pt_BR |
dc.subject |
Inconstitucionalidade |
pt_BR |
dc.subject |
SLTI |
pt_BR |
dc.subject |
Ilegalidade |
pt_BR |
dc.title |
A INSTITUIÇÃO DA CONTA VINCULADA COMO MEIO DE GARANTIR O CONTRATO PÚBLICO E SUA ILEGALIDADE EM DECORRÊNCIA DA FORMA UTILIZADA. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |