DSpace Repository

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA E DO FEEDBACKPARA MELHORAR OS RESULTADOS DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

Show simple item record

dc.contributor.author SIELEMANN, JAQUELINE FERNANDES DE JESUS
dc.contributor.author SIELEMANN, LEONARDO DO ROSÁRIO
dc.date.accessioned 2019-06-06T17:31:13Z
dc.date.available 2019-06-06T17:31:13Z
dc.date.issued 2014-12-10
dc.identifier.citation Monografia apresentada ao Curso de Administração, com ênfase no Bacharelado, da REDE DOCTUM DE ENSINO como requisito parcial para a obtenção do título de Graduado em Administração. Coordenador Acadêmico: Prof. Dr. Sidney de Carvalho Rosadas Orientator Temático: Prof. Me. Eduardo Silva Miranda pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1510
dc.description Todas as organizações que buscam sobreviver no mercado competitivo, necessitam de alavancar seus conhecimentos, buscar alternativas para enquadrar seus processos internos e com isto alcançar bons resultados. Oobjetivo desta pesquisa foi analisar de que forma estes itens estão sendo propostos e se existe uma eficácia em sua aplicação para buscar melhores resultados dentro da organização. A abordagem dos temas, foi feita através de coleta de dados de uma pesquisa de campo, realizada por meio de um questionário de perguntas e respostas, onde pode-se avaliar os itens de liderança, comunicação e feedback.O tema sobre liderança foi abordado e a pesquisa mostrou que a maioria dos colaboradores apoiam o líder/gestor que possuem, assim como informaram que este está apto às mudanças, sugestões e principalmente melhorar o trabalho em equipe. Com relação a comunicação interna, pode-se se observar que existe um processo que está passando por melhorias e que este tem sido repassado aos colaboradores de uma forma objetiva. Com relação ao feedback, apesar de ser um tema um pouco mais contundente para ser avaliado, também obteve uma boa receptividade e uma gama de informações, com relação a opinião dos entrevistados. Isto tudo, faz crer, que de um forma geral, existem os processos dentro da organização que são seguidos, mas, que a melhoria continua é um fator ímpar, que deve ser de responsabilidade de todos os envolvidos, para buscar a excelência na qualidade dos serviços prestados,e alcançar melhores resultados para a organização. pt_BR
dc.description.abstract Allorganizations that seektosurvive in the competitivemarket, need to elevatetheir knowledge, seek alternativesto frametheir internal processesand achieve good results. Thepurpose of this researchwasto examine howtheseitemsare being proposedand ifthere isefficiencyin its application toget betterresultsinside the organization. The approachof the subjectswasmade bycollecting data froma field survey, conducted througha questionnaire, thatcan evaluatethe itemsofleadership, communication andfeedback. The themeabout leadershipwas approachedandthe survey showed thatthe majority of employeessupporttheir leader/manager,they alsoinformedthat he/she isrecepctiveto changes,suggestionsand especiallyimproveteamwork. Regardinginternal communication, was observed thatthere isa process thatis going throughimprovements andit has beenpassed toemployeesin an objective way. Regardingfeedback, despite beinga scathing themeto be evaluate, italsohad a goodreceptivityand a peck of informations,regardingtheopinionof the interviewed. Thisallleads to the beliefthat,in general, there are processesinside theorganization that are being followed, but the improvementisanuniquefactor, that should be the responsibilityof all involvedtoseek excellencein the quality ofservices, and achievebetter resultsfor the organization. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.subject Comunicação e Feedback pt_BR
dc.title A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA E DO FEEDBACKPARA MELHORAR OS RESULTADOS DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account