dc.contributor.author |
CORREA, CLAUDILENE FELIX |
|
dc.contributor.author |
GALACHO, THAYARA RODRIGUES |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-11T16:59:24Z |
|
dc.date.available |
2019-06-11T16:59:24Z |
|
dc.date.issued |
2016-06-24 |
|
dc.identifier.citation |
Artigo de conclusão de curso submetido à Faculdade Doctum de Administração da Serra, como requisito parcial para obten-ção do título de Bacharel em Administra-ção. Orientador: Prof. Esp. Antônio Carlos Nascimento Valente. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1519 |
|
dc.description |
A economia brasileira é fortemente sustentada pelos pequenos negócios, os chama-dos MEIs. Segundo Sebrae (2014), os pequenos negócios respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto brasileiro.Cerca de 9 milhões de micro e peque-nas empresas no Paísrepresentam 27% do PIB nacional, um resultado que vem crescendo nos últimos anos.
O objetivo proposto no estudo foi descrever os principais motivos que levam as mu-lheres a iniciar um pequeno negócio, bem como apurar e revelar quais as principais dificuldades encontradas por elas, em face aos seus projetos.
A pesquisa se apoiou em uma metodologia qualitativa e exploratória, cujos resulta-dos, frutos de pesquisas por meio da aplicação de entrevistas com 10 microempre-endedoras do bairro de Serra Sede, município da Serra no Espírito Santo no ramo de vestuário. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedora |
pt_BR |
dc.subject |
Negócios, |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.title |
EMPREENDEDORISMO MOTIVACIONAL: MICROEMPREENDEDORAS INDIVIDUAIS DA SERRA/ES |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |