DSpace Repository

INTERDISCIPLINARIDADE: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Show simple item record

dc.contributor.author SANTOS, ARIANA ZATTA DOS
dc.contributor.author BARCELLOS, ARIANY DE CASTRO
dc.date.accessioned 2019-06-14T18:33:09Z
dc.date.available 2019-06-14T18:33:09Z
dc.date.issued 2014-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Superior de Educação da Serra do Instituto Ensinar Brasil como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciatura plena em Ciências Biológicas. Orientadora: Drª. Ana Paula Valentin Pereira. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1581
dc.description O presente trabalho mostra a concepção e entendimento, sobre a interdisciplinaridade, dos alunos do 3º ano do ensino médio, que tem hoje suas disciplinas divididas em áreas com dois eixos, as Ciências Humanas e suas tecnologias que englobam Biologia, Física, Química, História e Geografia e eixo de Linguagens, códigos e suas tecnologias com a Matemática e português. Os dados coletados para análise foram obtidos por meio de questionário com perguntas fechadas, realizadas com estudantes de escolas publicas e particulares do Balneário de Jacaraípe, nos bairros de Castelândia, Costa Dourada, Bairro das Laranjeiras e São Patrício, município de Serra, estado do Espírito Santo, Brasil. A análise quantitativa e qualitativa dos dados permitiu identificar as múltiplas concepções que os estudantes têm sobre a interdisciplinaridade e como seu entendimento sobre ela age no seu cotidiano escolar em diversas disciplinas. O que permitiu concluir que apesar de que os alunos consigam entender que as disciplinas possam trabalhar em conjunto em alguns assuntos, eles não compreendem o que significa o termo interdisciplinaridade. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.subject Disciplinas pt_BR
dc.title INTERDISCIPLINARIDADE: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account