DSpace Repository

CRISE HIDRÍCA: A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SERRA, ES

Show simple item record

dc.contributor.author TEIXEIRA, KELLY DA CRUZ PEREIRA
dc.contributor.author MENGALI, MAELI SABRINA SANTOS
dc.date.accessioned 2019-06-18T17:40:28Z
dc.date.available 2019-06-18T17:40:28Z
dc.date.issued 2017-07-12
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdades Doctum de Serra, como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciado em Ciências Biológicas. Área de Concentração: Educação Orientador Prof. Msc. Viviane Lucas Silva Mansur Xavier. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1594
dc.description O tema crise hídrica é um assunto muito discutido na mídia, na sociedade, bem como em sala de aula. O grande motivo para tal preocupação se deve ao fato de estarmos vivendo um aumento de crescente ameaça de falta de água para atender a população brasileira em especial o estado Espírito Santo. A disponibilidade da água pode parecer ilimitada para muitos, porém à medida que ocorre o crescimento desordenado e há aumento na demanda, vemos que o ciclo da água não é respeitado e como consequência tem-se a degradação tornando-a cada vez mais inadequada para o consumo humano. Diante desse contexto, objetivou-se com esse trabalho verificar a percepção ambiental dos alunos de uma escola pública sobre a crise hídrica. Foi realizado um levantamento bibliográfico para analisar os fatores que possivelmente afetaram a disponibilidade de água potável disponível no planeta e seus prováveis agentes causadores de impactos para elaboração do questionário. Utilizou-se uma pesquisa de caráter exploratório com a aplicação de um questionário (contendo perguntas abertas e fechadas) em uma escola pública localizada no munícipio de Serra, ES. Assim sendo pode, após analisar os resultados, percebe-se que há uma necessidade de trabalhar melhor os conteúdos aplicados e desenvolver atividades relacionadas à água. Concluímos que há necessidade de se intensificar atividades relacionadas à educação ambiental durante a aplicação dos conteúdos para alunos do ensino médio de acordo com o que rege os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Crise Hídrica pt_BR
dc.subject Percepção Ambiental pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.title CRISE HIDRÍCA: A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SERRA, ES pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account