dc.contributor.author |
TEIXEIRA, KELLY DA CRUZ PEREIRA |
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dc.contributor.author |
MENGALI, MAELI SABRINA SANTOS |
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dc.date.accessioned |
2019-06-18T17:40:28Z |
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dc.date.available |
2019-06-18T17:40:28Z |
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dc.date.issued |
2017-07-12 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdades Doctum de Serra, como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciado em Ciências Biológicas. Área de Concentração: Educação Orientador Prof. Msc. Viviane Lucas Silva Mansur Xavier. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1594 |
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dc.description |
O tema crise hídrica é um assunto muito discutido na mídia, na
sociedade, bem como em sala de aula. O grande motivo para tal preocupação
se deve ao fato de estarmos vivendo um aumento de crescente ameaça de
falta de água para atender a população brasileira em especial o estado Espírito
Santo. A disponibilidade da água pode parecer ilimitada para muitos, porém à
medida que ocorre o crescimento desordenado e há aumento na demanda,
vemos que o ciclo da água não é respeitado e como consequência tem-se a
degradação tornando-a cada vez mais inadequada para o consumo humano.
Diante desse contexto, objetivou-se com esse trabalho verificar a percepção
ambiental dos alunos de uma escola pública sobre a crise hídrica. Foi
realizado um levantamento bibliográfico para analisar os fatores que
possivelmente afetaram a disponibilidade de água potável disponível no
planeta e seus prováveis agentes causadores de impactos para elaboração do
questionário. Utilizou-se uma pesquisa de caráter exploratório com a aplicação
de um questionário (contendo perguntas abertas e fechadas) em uma escola
pública localizada no munícipio de Serra, ES. Assim sendo pode, após analisar
os resultados, percebe-se que há uma necessidade de trabalhar melhor os
conteúdos aplicados e desenvolver atividades relacionadas à água.
Concluímos que há necessidade de se intensificar atividades relacionadas à
educação ambiental durante a aplicação dos conteúdos para alunos do ensino
médio de acordo com o que rege os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Crise Hídrica |
pt_BR |
dc.subject |
Percepção Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.title |
CRISE HIDRÍCA: A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SERRA, ES |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |