dc.contributor.author |
CARVALHO, DANIELLI VIEIRA |
|
dc.contributor.author |
GOMES, WANDERLY SOUZA |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-19T16:55:40Z |
|
dc.date.available |
2019-06-19T16:55:40Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
O USO DO LÚDICO NO ENSINO DE PARASITOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1613 |
|
dc.description |
O presente trabalho acadêmico tem como temática a utilização do lúdico no ensino
de Ciências Naturais utilizando a temática “enteroparasitoses”. As atividades lúdicas,
como os jogos didáticos, são importantes instrumentos para o aperfeiçoamento da
metodologia do aprendizado pois facilita a compreensão do conteúdo ministrado ao
oferecer um ambiente motivador e prazeroso para o desenvolvimento de habilidades
específicas. No Brasil as enteroparasitoses são muito frequentes em diversas
regiões e estão associadas com a ausência de saneamento básico, inadequadas
condições de higiene pessoal e coletiva na população. O estudo foi realizado com
sessenta alunos matriculados em duas turmas de sétimo ano de uma escola pública
da cidade de Serra - ES, e teve como objetivo avaliar o aprendizado dos alunos
antes e depois da realização de um jogo didático que abordou a temática. A partir
das análises dos dados pode-se observar um melhor desempenho dos discentes
logo após a metodologia aplicada, tendo como conclusão o auxílio do lúdico na
aquisição do resultado positivo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
jogos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
enteroparasitoses |
pt_BR |
dc.subject |
metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
aprendizado |
pt_BR |
dc.title |
O USO DO LÚDICO NO ENSINO DE PARASITOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |