DSpace Repository

MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA

Show simple item record

dc.contributor.author DEMARCHI, AMANDA
dc.contributor.author GARCIA, LUANA
dc.date.accessioned 2019-06-19T17:46:40Z
dc.date.available 2019-06-19T17:46:40Z
dc.date.issued 2018-07-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Superior de Educação da Serra, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Ciências Biológicas. Orientador (a): Prof.ª Claudia Cruz pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1623
dc.description Os professores tem uma grande dificuldade em atrair a atenção do aluno para a disciplina de Biologia, a grande maioria aplica apenas o conteúdo teórico, tornando as aulas robotizadas e mecânicas. O objetivo é fazer a utilização de modelos didáticos como um auxiliador na aprendizagem, avaliando sua eficiência dentro dos conteúdos de Biologia. A metodologia usada para a pesquisa, foi a aplicação do conteúdo teórico para as turmas do segundo ano do ensino médio, a segunda etapa foi feita a elaboração dos modelos didático com as turmas, fazendo uso de materiais de baixo custo e a terceira etapa foi aplicado um questionário para saber a percepção dos alunos em relação a utilização dos modelos didáticos como uma forma de auxiliar e ampliar o conhecimento. Observou-se que a grande maioria dos alunos prefere aulas lúdicas e com uma maior participação tornando mais ativos em sala de aula, relatam que os conteúdos estudados são relevantes e que os modelos os auxiliaram na compreensão dos conteúdos, despertado um maior interesse do mesmo. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Biologia pt_BR
dc.subject Modelo didático pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account