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JOGOS NA REDE: A PENEIRA DA EXCLUSÃO COMEÇA NA ESCOLA

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dc.contributor.author SOUZA, Gizeli Pereira
dc.contributor.author RIBEIRO, Jéssica Uggeri
dc.date.accessioned 2019-07-23T19:12:22Z
dc.date.available 2019-07-23T19:12:22Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.citation Professor Orientador: GARCEZ, Beatriz dos Santos
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1796
dc.description A presente pesquisa analisa a visão dos professores e dos estudantes acerca do processo de seleção e de inserção dos alunos nas competições dos “Jogos Escolares”, bem como a participação deles nesses eventos esportivos, no contexto do Governo do Estado do Espírito Santo. A metodologia consistiu-se em uma pesquisa exploratória e qualitativa, realizada durante a edição desse evento no ano de 2018. Foram realizadas entrevistas com os professores e aplicação de questionários aos estudantes participantes. Os dados desta pesquisa apontam que o processo de formação das equipes que competiram nos Jogos na Rede 2018 se dá por meio de escolhas dos mais habilidosos e familiarizados com a modalidade escolhida, além do mais a seleção dos estudantes é feita por meio dos professores. Destarte, a competição só beneficia os estudantes inscritos e descarta a possibilidade de participação de todos escolares. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jogos na Rede pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Exclusão no esporte pt_BR
dc.title JOGOS NA REDE: A PENEIRA DA EXCLUSÃO COMEÇA NA ESCOLA pt_BR
dc.type Article pt_BR


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