DSpace Repository

A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS REFLEXÕES

Show simple item record

dc.contributor.author CAMPOS, Gilbert Conrado
dc.contributor.author SOUZA, Kristiano Figueira Gomes de
dc.date.accessioned 2019-07-23T19:36:30Z
dc.date.available 2019-07-23T19:36:30Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.citation Professor Orientador: LUIZ, Igor Câmara
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1802
dc.description Objetivo deste estudo foi demonstrar a relevância dos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física na educação infantil. Nesta pesquisa, usou-se o método exploratório qualitativo, realizou-se uma entrevista para cada professor das escolas selecionadas do CMEI. A partir dos resultados observou-se que os professores utilizavam- se de jogos e brincadeiras em suas aulas de educação física. Confirmou-se que através destas práticas educativas as aulas de educação física podem sim enriquecer na aprendizagem no aspecto motor e cognitivo das crianças. pt_BR
dc.description.abstract Objective of this study was to demonstrate the relevance of games and games in physical education classes in early childhood education. In this research, the qualitative exploratory method was used, an interview was carried out for each teacher of the selected CEMEI schools. From the results it was observed that the teachers used games and games in their physical education classes. It was confirmed that through these educational practices physical education classes can rather enrich learning in the motor and cognitive aspects of children. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject jogos pt_BR
dc.subject brincadeiras pt_BR
dc.title A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS REFLEXÕES pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account