DSpace Repository

EDUCAÇÃO FÍSICA E TECNOLOGIA: UMA DIDÁTICA INOVADORA PARA UMA GERAÇÃO CONECTADA

Show simple item record

dc.contributor.author Sousa, Neiva Siqueira
dc.contributor.author Campos, Sadrine Menezes
dc.date.accessioned 2019-07-23T20:31:49Z
dc.date.available 2019-07-23T20:31:49Z
dc.date.issued 2019-06-28
dc.identifier.citation Professor Orientador: Luiz, Igor Câmara; Lousadas, Sidney de Carvalho
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1807
dc.description Pessoas nascidas a parti da segunda década 1990 possui familiarização com os avanços tecnológicos, pois nasceram em uma era conhecida como geração Z ou nativos digitais. Neste artigo apresenta as possibilidades do uso de TICs (Telecomunicação Informação e Comunicação) nas aulas de Educação Física e como esses instrumentos pedagógicos auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. Realizamos uma pesquisa de campo em uma rede de ensino particular na Serra – ES. A análise de dados foi qualitativa, em busca de compreender e verifica o uso de TICs por alunos. Assim, analisando se no contexto escolar o uso das tecnologias da informação e comunicação apoia o processo de ensino-aprendizagem, propondo possibilidades inovadoras de ensino. pt_BR
dc.description.abstract People born in the 1990s have familiarized themselves with technological advances as they occur in an era known as generation Z or digital natives. This article presents the possibilities of using ICT (Telecommunication Information and Communication) in Physical Education classes and How the Auxiliary Pedagogical Instruments in Teaching and Learning. Conduct field research in a private teaching network in. Data analysis was qualitative, searching for comprehension and verifying the use of ICT by students. To analyze whether school education is the use of information and communication technologies for the teaching-learning process, proposing the teaching of innovators. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia da Informação e Comunicação ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject construção de conhecimento pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO FÍSICA E TECNOLOGIA: UMA DIDÁTICA INOVADORA PARA UMA GERAÇÃO CONECTADA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account