DSpace Repository

Perfil dos alunos ingressos no curso de Educação Física da Doctum e suas perspectivas profissionais

Show simple item record

dc.contributor.author ALMEIDA, Juliana Azevedo de
dc.contributor.author BARBOSA, Edimar Cruz
dc.contributor.author CARDOZO, Igor Renan
dc.date.accessioned 2019-07-23T20:37:20Z
dc.date.available 2019-07-23T20:37:20Z
dc.date.issued 2019-06-28
dc.identifier.citation Professor Orientador: JULIANA AZEVEDO DE ALMEIDA; ROSADAS, Sidney de Carvalho
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1808
dc.description Este estudo teve como objetivo investigar qual é o perfil dos universitários ingressantes nos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física da rede de ensino Doctum/Serra-ES. A forma de obtenção dos dados foi através da pesquisa descritiva, de cunho quantitativo e de tipo levantamento através de questionários com questões fechadas e abertas, entregues ao primeiro e segundo período matriculados no curso em 2018/02 e 2019/01, totalizando 29 estudantes respondentes. As análises dos dados nos trouxeram algumas informações sobre o perfil dos discentes da rede Doctum, como serem de classe social C e D, conciliar a vida trabalhista com a acadêmica. Os matriculados em licenciatura desejam a complementação curricular com o bacharelado e vice-versa. As perspectivas de atuação profissional são evidentes para colocação da docência em prática, bem como a formação continuada é desejo dos alunos, representando uma demanda de mercado que pode ser aproveitada pelo curso de Educação Física da Doctum. pt_BR
dc.description.abstract This study aimed to investigate the profile of undergraduate students entering the bachelor's degree and degree in Physical Education of the Doctum / Serra-ES teaching network. The data was collected through a descriptive, 2 quantitative and survey questionnaire through closed and open questionnaires, delivered to the first and second periods enrolled in the course in 2018/02 and 2019/01, totaling 29 students . The analysis of the data brought us some information about the profile of Doctum students, such as social class C and D, to reconcile work and academic life. Those enrolled in undergraduate degree wish to complement the curricular with the baccalaureate and the opposite too. The perspectives of professional performance are evident for teaching placement in practice, as well as continuing education is the desire of students, representing a market demand that can be availed by the Doctum Physical Education course. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject perfil dos alunos pt_BR
dc.subject perspctivas profissionais pt_BR
dc.title Perfil dos alunos ingressos no curso de Educação Física da Doctum e suas perspectivas profissionais pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account