dc.contributor.author |
DONÁRIO, SHEILA DE SOUZA JOAQUIM |
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dc.date.accessioned |
2019-07-25T17:50:19Z |
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dc.date.available |
2019-07-25T17:50:19Z |
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dc.date.issued |
2018-12-10 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido
à Faculdades Doctum de Serra como
requisito para obtenção do título de Bacharel
em Administração.
Orientador: Professor Marcelo Roberto
Sarcinelli |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido
à Faculdades Doctum de Serra como
requisito para obtenção do título de Bacharel
em Administração.
Orientador: Professor Marcelo Roberto
Sarcinelli |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1840 |
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dc.description |
Para que haja a fidelização do cliente, a empresa tem que ter estratégias e políticas de marketing para alcançar o seu crescimento e desenvolvimento. Proporcionar a satisfação através de um bom atendimento é visto como algo extremamente importante, pois em um mercado competitivo esse diferencial setorna um fator de sobrevivência. Este artigo objetiva compreender a influência domarketing para a satisfação e fidelização do cliente, analisando os objetivos estratégicosde uma operadora de saúde e a importância do cliente para o seu crescimento. Sem dúvida, uma importante ferramenta de marketing é a pesquisa de satisfação do cliente. Entretanto, a pesquisa quantitativa realizada através de questionário fornecido pela própria operadora de saúde, além de não abranger à verificação da qualidade do seu atendimento digital, foi vinculada a uma meta de premiação interna para o número de questionários aplicados por cada atendente, o que com certeza acarreta repetição de resultados. Isso parece sugerir o exposto por Levitt, que chamou de miopia de marketing a insistência nas práticas de atividades voltadas para os interesses internos da organização,centralizada em uma orientação voltada para o serviço, em detrimento de uma focalização nos interesses e necessidades dos clientes. Dessaforma propõe-se ampliar a pesquisa de forma a conhecer as necessidades dos clientes em busca de sua fidelização. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização |
pt_BR |
dc.subject |
Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Miopia do marketing |
pt_BR |
dc.title |
A ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS DE MARKETING SOB A ÓTICA DAS AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: ESTUDO DE CASO EM UMA OPERADORA DE SAÚDE |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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