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A ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS DE MARKETING SOB A ÓTICA DAS AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: ESTUDO DE CASO EM UMA OPERADORA DE SAÚDE

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dc.contributor.author DONÁRIO, SHEILA DE SOUZA JOAQUIM
dc.date.accessioned 2019-07-25T17:50:19Z
dc.date.available 2019-07-25T17:50:19Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum de Serra como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Professor Marcelo Roberto Sarcinelli
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum de Serra como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Professor Marcelo Roberto Sarcinelli
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1840
dc.description Para que haja a fidelização do cliente, a empresa tem que ter estratégias e políticas de marketing para alcançar o seu crescimento e desenvolvimento. Proporcionar a satisfação através de um bom atendimento é visto como algo extremamente importante, pois em um mercado competitivo esse diferencial setorna um fator de sobrevivência. Este artigo objetiva compreender a influência domarketing para a satisfação e fidelização do cliente, analisando os objetivos estratégicosde uma operadora de saúde e a importância do cliente para o seu crescimento. Sem dúvida, uma importante ferramenta de marketing é a pesquisa de satisfação do cliente. Entretanto, a pesquisa quantitativa realizada através de questionário fornecido pela própria operadora de saúde, além de não abranger à verificação da qualidade do seu atendimento digital, foi vinculada a uma meta de premiação interna para o número de questionários aplicados por cada atendente, o que com certeza acarreta repetição de resultados. Isso parece sugerir o exposto por Levitt, que chamou de miopia de marketing a insistência nas práticas de atividades voltadas para os interesses internos da organização,centralizada em uma orientação voltada para o serviço, em detrimento de uma focalização nos interesses e necessidades dos clientes. Dessaforma propõe-se ampliar a pesquisa de forma a conhecer as necessidades dos clientes em busca de sua fidelização. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Fidelização pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Marketing de serviços pt_BR
dc.subject Miopia do marketing pt_BR
dc.title A ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS DE MARKETING SOB A ÓTICA DAS AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: ESTUDO DE CASO EM UMA OPERADORA DE SAÚDE pt_BR
dc.type Article pt_BR


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