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A INFLUÊNCIA DO MERCHANSIDING NO PONTO DE VENDA

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dc.contributor.author REDUZINO, ANDREA LIMA
dc.contributor.author FREITAS, ROSÂNGELA ANDRADE DE
dc.date.accessioned 2019-07-25T20:29:51Z
dc.date.available 2019-07-25T20:29:51Z
dc.date.issued 2017-07-10
dc.identifier.citation Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade Doctum de Administração da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador (a): Antônio Carlos Valente
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1843
dc.description O mercado tem apresentado muitas mudanças nos últimos anos e a concorrência acirrada tem impulsionado fabricantes e varejistas a buscarem em conjunto a implementação de ações de marketing no ponto-de-venda, para atrair a atenção dos consumidores para os seus produtos, levando em consideração os diferentes fatores que atuam na decisão de compra dos consumidores. Sendo assim este artigo tem em seu objetivo principal avaliar a influência das técnicas de merchandising no ponto de venda, além de destacar as principais ações promocionais. No referencial teórico foram analisados conceitos sobre marketing, auto-serviço, merchandising e comportamento dos consumidores. A pesquisa de campo foi realizada em dois supermercados, ambos localizados na cidade de Serra-ES. Mas, contudo, com públicos diferentes. Assim evidenciou-se a influência das ações de divulgação do merchandising, na decisão de compra dos consumidores, além das variáveis do marketing que precisam estar em conformidade com essas ações. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Ponto-de-venda pt_BR
dc.subject Merchandising pt_BR
dc.subject Comportamento dos consumidores. pt_BR
dc.title A INFLUÊNCIA DO MERCHANSIDING NO PONTO DE VENDA pt_BR
dc.type Article pt_BR


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