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O MARKETING DE RELACIONAMENTO E O ENDOMARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

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dc.contributor.author GUIO, EVANDRO ROBERTO
dc.contributor.author CUNHA NETO, VALDEMIRO FERREIRA DA
dc.date.accessioned 2019-07-25T21:31:51Z
dc.date.available 2019-07-25T21:31:51Z
dc.date.issued 2017-07-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido a Faculdade Doctum da Serra, como requisito parcial, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador:Professor Dr. Antônio Carlos Valente
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1856
dc.description O marketing de relacionamento tem sido um diferencial competitivo nas organizações que buscam o sucesso mercadológico, com a procura pela fidelização dos seus clientes. O marketing de relacionamento é, por sua vez, a administração do relacionamento diferenciado, tendo como meta os clientes, e também engloba o endomarketing, que destaca o relacionamento com o cliente interno, que será o construtor do sucesso da empresa. Este artigo tem como objetivo analisar a importância do marketing de relacionamento e do endomarketing como diferencial competitivo em uma empresa, baseado em uma pesquisa bibliográfica e de campo.Dentro da problemática da pesquisa e dos objetivos traçados, concluiu-se que a teoria reforça a importância do endomarketing e marketing de relacionamento, e o estudo de caso buscou investigar que na empresa Comandos Construções o endomarketing e o marketing de relacionamento estão sendo aplicados corretamente. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.subject Cliente interno pt_BR
dc.subject Cliente externo pt_BR
dc.title O MARKETING DE RELACIONAMENTO E O ENDOMARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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