dc.contributor.author |
GUIO, EVANDRO ROBERTO |
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dc.contributor.author |
CUNHA NETO, VALDEMIRO FERREIRA DA |
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dc.date.accessioned |
2019-07-25T21:31:51Z |
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dc.date.available |
2019-07-25T21:31:51Z |
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dc.date.issued |
2017-07-10 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso
submetido a Faculdade Doctum da Serra,
como requisito parcial, para obtenção do
título de Bacharel em Administração.
Orientador:Professor Dr. Antônio Carlos
Valente |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1856 |
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dc.description |
O marketing de relacionamento tem sido um diferencial competitivo nas organizações que buscam o sucesso mercadológico, com a procura pela fidelização dos seus clientes. O marketing de relacionamento é, por sua vez, a administração do relacionamento diferenciado, tendo como meta os clientes, e também engloba o endomarketing, que destaca o relacionamento com o cliente interno, que será o construtor do sucesso da empresa. Este artigo tem como objetivo analisar a importância do marketing de relacionamento e do endomarketing como diferencial competitivo em uma empresa, baseado em uma pesquisa bibliográfica e de campo.Dentro da problemática da pesquisa e dos objetivos traçados, concluiu-se que a teoria reforça a importância do endomarketing e marketing de relacionamento, e o estudo de caso buscou investigar que na empresa Comandos Construções o endomarketing e o marketing de relacionamento estão sendo aplicados corretamente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Endomarketing |
pt_BR |
dc.subject |
Cliente interno |
pt_BR |
dc.subject |
Cliente externo |
pt_BR |
dc.title |
O MARKETING DE RELACIONAMENTO E O ENDOMARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |