dc.description |
O presente artigo tem como objetivo compreender as contribuições da música para o desenvolvimento de crianças na educação infantil, uma vez que proporciona momentos descontraídos e prazerosos, podendo também promover o desenvolvimento psicomotor, o movimento corporal, ampliar o conhecimento cultural, social e criativo. A pesquisa é de natureza qualitativa e exploratória e foi realizada com três professores atuantes no município de Serra / ES. A intenção foi conhecer, por meio de questionários aplicados, como a música é trabalhada no Centro Educacional do Município de Serra / ES. Os dados coletados a partir da pesquisa resultam do que foi relatado pelos profissionais que participaram do estudo, sendo interpretados através de suas narrativas, e do trabalho realizado nas salas de aula. Os diálogos teóricos foram estabelecidos com BRÉSCIA (2003), GAINZA (1986), RIBEIRO (2007), OLMO (2014); Dentre os resultados dos dados coletados a partir desta pesquisa, destaca-se que, a música é um método essencial para o processo de ensino-aprendizagem, no entanto, deve-se buscar apresentar essa ferramenta de grande importância para as crianças da pré-escola. |
pt_BR |