dc.contributor.author |
FIGUEIREDO, LAYSE FERNANDES |
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dc.contributor.author |
SANTOS, MONALIZA BARBOSA DOS |
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dc.date.accessioned |
2019-07-25T22:21:48Z |
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dc.date.available |
2019-07-25T22:21:48Z |
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dc.date.issued |
2019-07-10 |
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dc.identifier.citation |
Artigo Científico apresentado às Faculdades
Doctum de Serra como requisito parcial para
obtenção do título de Licenciatura Plena em
Pedagogia.
Orientadora: Prof° Drª Karla Veruska
Azevedo. |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1863 |
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dc.description |
Este estudo teve como referências teóricas os autoresAranha (1997) - Berbet (2017) - Brendler (2013) - Picanço (2012) - Zangury (2002) - Rodrigues (1988) - Osório (1996) - Esteves (2004), com propósito analisar a relação entre família e escola a partir da escuta dos pais, no âmbito da Educação Infantil, identificando a relevância dessa relação para o desempenho escolar do aluno. Quanto aos aspectos metodológicos foi empregada a pesquisa qualitativa e exploratória, por meio de estudos bibliográficos e do contato com os familiares das crianças que responderam a um questionário fechado. Verificou-se que a participação dos pais no contexto da educação formal é de grande relevância para a obtenção de bons resultados na relação ensino-aprendizagem. Os sujeitos da pesquisa ratificam a importância da boa relação entre a família e a escola para o desenvolvimento escolar da criança. Entretanto, é possível identificar que a realidade pesquisada ainda não alcança o resultado almejado. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO OLHAR DA FAMILIA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |