DSpace Repository

RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO OLHAR DA FAMILIA

Show simple item record

dc.contributor.author FIGUEIREDO, LAYSE FERNANDES
dc.contributor.author SANTOS, MONALIZA BARBOSA DOS
dc.date.accessioned 2019-07-25T22:21:48Z
dc.date.available 2019-07-25T22:21:48Z
dc.date.issued 2019-07-10
dc.identifier.citation Artigo Científico apresentado às Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof° Drª Karla Veruska Azevedo.
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1863
dc.description Este estudo teve como referências teóricas os autoresAranha (1997) - Berbet (2017) - Brendler (2013) - Picanço (2012) - Zangury (2002) - Rodrigues (1988) - Osório (1996) - Esteves (2004), com propósito analisar a relação entre família e escola a partir da escuta dos pais, no âmbito da Educação Infantil, identificando a relevância dessa relação para o desempenho escolar do aluno. Quanto aos aspectos metodológicos foi empregada a pesquisa qualitativa e exploratória, por meio de estudos bibliográficos e do contato com os familiares das crianças que responderam a um questionário fechado. Verificou-se que a participação dos pais no contexto da educação formal é de grande relevância para a obtenção de bons resultados na relação ensino-aprendizagem. Os sujeitos da pesquisa ratificam a importância da boa relação entre a família e a escola para o desenvolvimento escolar da criança. Entretanto, é possível identificar que a realidade pesquisada ainda não alcança o resultado almejado. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO OLHAR DA FAMILIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account