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A LEI 10.639/03 E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO– RACIAIS

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dc.contributor.author LUCHTENBERG, SOLANGE OLIVEIRA DOS SANTOS
dc.contributor.author BARCELLOS, VALDENIRIA
dc.contributor.author SILVA, VIVIANE MARIA ALVES RÉBULI
dc.date.accessioned 2019-07-25T22:30:19Z
dc.date.available 2019-07-25T22:30:19Z
dc.date.issued 2019-07-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientador: Profª Ms. Maria das Dores Santos Silva.
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1866
dc.description O Brasil tem uma história secular de racismo, discriminação e preconceito racial fortemente presente na sociedade, assim em 2003, surge a lei 10.639, que determina em todos os níveis e modalidades de ensino, o trabalho pedagógico com vista a estudar a História e Cultura africana e afro-brasileira. Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo conhecer, por meio de pesquisa qualitativa, em uma escola a rede estadual de ensino fundamental do município de Serra – ES, os materiais didático-pedagógicos encontrados que contribuam para desenvolver as práticas pedagógicas visando o cumprimento da Lei 10.639/03. Os resultados da pesquisa apontam que mesmo sabendo da relevância da Lei 10.639-03, criada há 16 anos, os professores se deparam com a pouca disponibilidade de materiais didático-pedagógicos e poucos estudos na formação inicial e continuada para elaborar práticas que visem à educação étnico-racial. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Racismo pt_BR
dc.subject Lei 10.639/03 pt_BR
dc.subject Educação étnico-racial pt_BR
dc.title A LEI 10.639/03 E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO– RACIAIS pt_BR
dc.type Article pt_BR


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