dc.contributor.author |
Gomes, Luiz Henrique de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2019-07-29T15:39:30Z |
|
dc.date.available |
2019-07-29T15:39:30Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-10 |
|
dc.identifier.citation |
Professor Orientador: Eduardo Miranda |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1868 |
|
dc.description |
Esse artigo apresenta uma proposta de atividade em sala de aula utilizando como ferramenta pedagógica o RPG, discutindo também suas implicações psicológicas, dando enfoque ao significado simbólico que é vivenciado durante as partidas do jogo. Compreende-se o aluno como tendo também uma vida simbólica em desenvolvimento e que pode vivenciar esses simbolismos de forma coletiva, na escola, onde passa grande parte de seu dia, ajudando em sua formação como pessoa. O artigo procura introduzir no ambiente escolar uma nova modalidade de apresentação dos conteúdos formais e também de abordar os temas transversais que contribuem enormemente para uma formação social dos alunos, utilizando um método lúdico e simbólico de suas vivências e que pode trazer bastantes resultado na esfera educacional e comportamental dos estudantes. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This article presents a proposal of classroom activity using as a pedagogical tool the RPG, also presenting its psychological implications, giving focus to the symbolic meaning that is experienced during the games of the game. Understanding the student as having a symbolic life in development and that can experience these symbolisms collectively, in school, where he spends much of his day, helping in his formation as a person. It seeks to introduce into the school environment a new modality of presentation of the formal contents and the work of transversal themes, which in their way contribute to a social formation of students. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
RPG |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia Analítica |
pt_BR |
dc.title |
O Jogo de RPG na sala de aula: uma sugestão de aplicação |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |