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MOTIVAÇÃO DAS GERAÇÕES X E Y NO MERCADO DE TRABALHO

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dc.contributor.author Freitas, Alessandra da Silva
dc.contributor.author Ribeiro, Andreia Francisco
dc.date.accessioned 2019-07-29T17:19:18Z
dc.date.available 2019-07-29T17:19:18Z
dc.date.issued 2019-07-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1880
dc.description As empresas buscam formas de motivar seus funcionários para melhorar os seus lucros. Do outro lado, os funcionários também esperam incentivos e boas condições de trabalho para melhor rendimento e satisfação pessoal. As gerações X e Y apresentam características diferenciadas, as quais podem influenciar seu modo de trabalhar. O objetivo da pesquisa foi entender os fatores que impulsionam os indivíduos pertencentes a gerações X e Y a se manterem motivados nos seus empregos. Para isso, foram entrevistados vinte indivíduos ativos nas organizações e suas respostas foram analisadas. O presente trabalho conclui que os funcionários buscam sempre motivações e cada geração tem sua motivação de forma distinta dentro de uma dada empresa, como a geração X que sente confiança ao criar uma relação empresa/funcionário e a geração Y que se sente melhor em um bom ambiente de trabalho. pt_BR
dc.description.abstract Companies are looking for ways to motivate their employees to improve their bottom line. On the other hand, employees also expect incentives and good working conditions for better performance and personal satisfaction. The generations X and Y present differentiated characteristics, which can influence their way of working. The aim of the research was to understand the factors that drive individuals belonging to generations X and Y to stay motivated in their jobs. For this, twenty active individuals were interviewed in the organizations and their answers were analyzed. The present study concludes that employees always seek motivations and each generation has its motivation in a different way within a given company, such as the generation X that feels confident when creating a company / employee relationship and the generation Y that feels better in a good workplace. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gerações pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Mercado de trabalho pt_BR
dc.title MOTIVAÇÃO DAS GERAÇÕES X E Y NO MERCADO DE TRABALHO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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