DSpace Repository

OFICINA DE DANÇA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR

Show simple item record

dc.contributor.author SOARES, ISABEL CRISTINA
dc.contributor.author ASSIS, JOCIPAULA OLIVEIRA CELESTINO DE
dc.contributor.author PRAZERES, KÉRCIA ARAÚJO
dc.date.accessioned 2019-07-31T17:18:02Z
dc.date.available 2019-07-31T17:18:02Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Doctum de Serra, como requisito parcial para aprovação na disciplina de TCC II, orientado pela Prof.ª Ariadne Dettmann Alves. Área de Concentração: Psicologia pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1911
dc.description O presente trabalho tem por finalidade analisar a inclusão de crianças com transtorno do espectro autista no ensino regular. Com isso, propor a inserção de oficina de dança na grade curricular como propulsor da inclusão de crianças com transtorno do espectro autista, bem como, verificar se a dança pode contribuir de forma positiva, de modo que, seja instrumento facilitador para o processo de inclusão. Desta forma, a missão e o desafio da inclusão é flexibilizar o que é padrão, colocando o sujeito no seu lugar de pessoa, de direitos e deveres, considerando que o processo de inclusão não é possível se não houver o envolvimento de todos, seja do indivíduo, a família e escola, isto é, não se trata de ganho individual, mas social. pt_BR
dc.description.abstract The present study aims to analyze the inclusion of children with autism spectrum disorder in regular education. With this, to propose the insertion of dance workshops in the curriculum as a driver of the inclusion of children with the Disorder, as well as verifying if the dance can contribute in a positive way, so that, it is a facilitating instrument for the inclusion process. In this way, the mission and the challenge of inclusion is to flexibilize what is standard, placing the subject in his place of person, of rights and duties, considering that this process of inclusion is not possible without the participation of all, the family and school, that is, it is not an individual gain, but a social gain. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Transtorno do espectro autista pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject oficina de dança pt_BR
dc.title OFICINA DE DANÇA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account