DSpace Repository

LIDERANÇA PARA IMPLANTAÇÃO DA INDÚSTRIA 4.0 NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO

Show simple item record

dc.contributor.author Braz, Lorran Bernardo
dc.contributor.author Passo, Filipe Celeste
dc.date.accessioned 2019-08-19T14:45:12Z
dc.date.available 2019-08-19T14:45:12Z
dc.date.issued 2019-08
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1948
dc.description.abstract Os avanços tecnológicos foram determinantes para o sucesso atual das organizações. Através das Revoluções Industriais e utilização das ferramentas da Indústria 4.0, a área automobilística vem aprimorando sua produção em busca de produtos qualificados e profissionais capacitados. Os líderes atuais não se limitam aos três principais tipos (autocrático, liberal e democrático), exercendo outros tipos de liderança conforme a situação. Esse trabalho tem como objetivo identificar as características para os líderes no século XXI a partir da implantação da Indústria 4.0 no setor automobilístico de uma empresa situada na região sudeste do Brasil. Para isso, foi aplicado um questionário de caráter qualitativo aos líderes e seus liderados de uma empresa automobilística com o propósito de qualificar o conhecimento em relação aos temas da Indústria 4.0 e Liderança. Concluiu-se que o Brasil ainda se encontra atrás de grandes potências mundiais em relação à utilização da Indústria 4.0, vezes por falta de capital, conhecimento ou medo de arriscar, sendo que suas ferramentas são grandes aliadas para o sucesso da indústria automobilística. E que a liderança aplicada nas organizações ainda é classificada como autocrática, visto que, mesmo com os liderados ainda participando da criação de metas e tomada de decisões, a resposta final sempre será do líder. pt_BR
dc.subject Indústria 4.0 pt_BR
dc.title LIDERANÇA PARA IMPLANTAÇÃO DA INDÚSTRIA 4.0 NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account