DSpace Repository

VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS EM VEÍCULOS A COMBUSTÃO

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, TÚLIO ROBERTO DA
dc.date.accessioned 2019-05-10T15:21:25Z
dc.date.available 2019-05-10T15:21:25Z
dc.date.issued 2018-12-30
dc.identifier.citation Este estudo aborda como tema os impactos da substituição de motores à combustão por sistemas elétricos em veículos a combustão. Como medida de delimitação, o foco especifico versa sobre a aplicação de motores de corrente alternada, em um modelo especifico da Volkswagen: o sedan Fusca modelo 1980. Nesta perspectiva o autor toma como subtemas, o estudo do processo de utilização e dimensionamento de baterias, a modificação de sistemas hidráulicos e mecânicos e a modificação de funilaria e carroceria do carro. O trabalho mostra as vantagens e desvantagens da substituição de motores à combustão por sistemas elétricos em veículos a combustão. Isto abre uma discussão sobre os impactos da referida substituição, em termos técnicos, econômicos, socioculturais, institucionais e ambientais. Deste modo foi possível compreender quais fatores precisam ser analisados para efetivar a adaptação desses sistemas em carros. Sobretudo há que se considerar também a importância dos sistemas elétricos que contribuem para a sustentabilidade da vida no planeta Terra. Por todo exposto cabe dizer que este trabalho evidencia a importância da substituição da frota brasileira a base de combustão por veículos 100% elétricos. Palavras chave: Motores mecânicos. Sistemas elétricos. Veículos a combustão. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/216
dc.language.iso other pt_BR
dc.title VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS EM VEÍCULOS A COMBUSTÃO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account