dc.contributor.author |
ALBERILENE SALVIETE MENDES, POLIANA DOS REIS GOMES |
|
dc.date.accessioned |
2020-01-30T17:52:11Z |
|
dc.date.available |
2020-01-30T17:52:11Z |
|
dc.date.issued |
2011-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/2331 |
|
dc.description.abstract |
A Presente pesquisa buscou verificar de que forma o desenvolvimento psicomotor
tem sido trabalhado como ferramenta pedagógica pelos professores da educação
infantil e anos iniciais do ensino fundamental da EMEIEF Professora Dalila Castro
Rios da cidade de Iúna/ES. O estudo realizado é descritivo, de levantamento de
dados, documental e bibliográfico, uma vez que os dados foram compilados através
da análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da referida escola, da elaboração
de um programa de atividades e do formulário aplicado aos professores da
educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, além do levantamento de
bibliografias disponíveis sobre o presente tema. Os resultados apresentados
apontam que os professores não possuem um conhecimento global do
desenvolvimento psicomotor como ferramenta pedagógica, apesar de utilizarem
jogos e brincadeiras psicomotoras em suas aulas. Acredita-se que a presente
pesquisa auxiliou os professores que fizeram parte deste estudo e que os mesmos
entenderam a relevância deste para a comunidade escolar. |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento psicomotor, ferramenta pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEIEF PROFESSORA DALILA CASTRO RIOS NA CIDADE DE IÚNA - ES |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |