Abstract:
Algumas empresas, hoje em dia, adotam o e-commerce, ou seja, o comércio
eletrônico, como uma nova modalidade de transação comercial. Muitas empresas
estão investindo nesta nova modalidade, pois, gera praticidade e, esse modelo, ficou
mais fácil também para o empreendedor que em vez de criar um espaço físico
gigantesco pode apenas abrir uma plataforma em sites para disponibilizar seus
produtos ou serviços com pagamento a vista de todos seus clientes. Dessa forma,
as empresas que oferecem esta modalidade, precisam criar uma conexão distinta
com o cliente e buscar algum diferencial do mercado tradicional, para aumento de
suas vendas, sobrevivência e lucro. O objetivo deste trabalho busca compreender
como o mercado varejista se organiza através do marketing digital e e-commerce
para finalizar a venda junto ao cliente. Tendo como hipótese que o marketing digital
gera praticidade e de forma organizada finaliza a venda junto ao cliente. O critério
metodológico segue a linha de pesquisa, quantos aos fins e quanto aos meios.
Quanto aos fins, a pesquisa teve caráter qualitativo do tipo exploratório e quanto aos
meios consistiu em um estudo de caso, a coleta de dados foi através de uma
entrevista estruturada. Os resultados encontrados apresentam que de forma
organizada a empresa consegue realizar a venda de forma prática e segura para o
cliente.