Abstract:
O presente artigo apresenta pontos que são de suma importância para qualquer
empreendimento, descreve o objetivo da pesquisa que é entender através do modelo
de negócio Canvas quem são os clientes e analisar o ambiente em que o
empreendimento está se inserindo. O intuito da pesquisa é que o empreendedor
possa compreender quais são as reais necessidades dos clientes e ter mais atenção
para os pontos fracos e forte do negócio que podem ser considerados possíveis
ameaças para o empreendimento. Essa pesquisa tem como hipótese entender e
trabalhar com melhorias no negócio, e visa apresentar uma proposta diferente para o
consumidor, o empreendedor vai saber se as mudanças do negócio foi bem aceita
pelos clientes ou não. Essa é uma pesquisa bibliográfica, e para confirmação do que
foi dito abaixo essas informações foram retiradas de livros, sites e artigos, para, que
a pesquisa passe credibilidade para o leitor. Toda a pesquisa está voltada para que o
empreendedor consiga entender como os nove blocos descrito no quadro do Modelo
de negócio Canvas funcionam, e cada uma das nove partes como a proposta de valor,
relacionamento com cliente, os canais, segmento dos clientes, parcerias-chaves,
recursos-chaves, atividades-chave, fontes de receita e estrutura de custos e como
estão interligados um ao outro.