dc.contributor.author |
Almada, Igor Batista |
|
dc.contributor.author |
Souza, Jéssica Oliveira Gonçalves |
|
dc.contributor.author |
Souza Junior, Martinho Luthero de |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-04T23:20:27Z |
|
dc.date.available |
2020-02-04T23:20:27Z |
|
dc.date.issued |
2019-12 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/2363 |
|
dc.description.abstract |
Diante do contexto econômico atual, desenvolver ações empreendedoras é
essencial para movimentar a economia local, o Encontro nacional de Motociclistas
de Leopoldina - Motorock, é um evento que atrai turistas de toda parte do país. O
objetivo do artigo foi avaliar os impactos socioeconômicos que o Motorock gera para
o município. A pesquisa teve uma abordagem quali-quanti com coleta de dados
primários com questionários aplicados a empreendedores locais do segmento de
bebidas, alimentos e hotelaria nas redondezas de onde acontece o evento, além de
dados secundários através da pesquisa bibliográfica em livros e artigos e nos
principais jornais online da cidade. A escolha do tema justifica-se pela importância
do evento, que impacta diretamente na economia e o desenvolvimento local.
Concluiu-se que o Encontro Nacional de Motociclistas impacta positivamente no
movimento socioeconômico local mobilizando vários setores da sociedade, além de
contribuir com aspectos culturais e turísticos para a cidade. |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento socioeconômico |
pt_BR |
dc.title |
MOTOROCK E SEUS IMPACTOS NO MERCADO DE ALIMENTOS, BEBIDAS E HOTELARIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EMPREENDEDORISMO CULTURAL NA CIDADE DE LEOPOLDINA- MG |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |