DSpace Repository

MOTOROCK E SEUS IMPACTOS NO MERCADO DE ALIMENTOS, BEBIDAS E HOTELARIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EMPREENDEDORISMO CULTURAL NA CIDADE DE LEOPOLDINA- MG

Show simple item record

dc.contributor.author Almada, Igor Batista
dc.contributor.author Souza, Jéssica Oliveira Gonçalves
dc.contributor.author Souza Junior, Martinho Luthero de
dc.date.accessioned 2020-02-04T23:20:27Z
dc.date.available 2020-02-04T23:20:27Z
dc.date.issued 2019-12
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2363
dc.description.abstract Diante do contexto econômico atual, desenvolver ações empreendedoras é essencial para movimentar a economia local, o Encontro nacional de Motociclistas de Leopoldina - Motorock, é um evento que atrai turistas de toda parte do país. O objetivo do artigo foi avaliar os impactos socioeconômicos que o Motorock gera para o município. A pesquisa teve uma abordagem quali-quanti com coleta de dados primários com questionários aplicados a empreendedores locais do segmento de bebidas, alimentos e hotelaria nas redondezas de onde acontece o evento, além de dados secundários através da pesquisa bibliográfica em livros e artigos e nos principais jornais online da cidade. A escolha do tema justifica-se pela importância do evento, que impacta diretamente na economia e o desenvolvimento local. Concluiu-se que o Encontro Nacional de Motociclistas impacta positivamente no movimento socioeconômico local mobilizando vários setores da sociedade, além de contribuir com aspectos culturais e turísticos para a cidade. pt_BR
dc.subject Empreendedorismo cultural pt_BR
dc.subject Desenvolvimento socioeconômico pt_BR
dc.title MOTOROCK E SEUS IMPACTOS NO MERCADO DE ALIMENTOS, BEBIDAS E HOTELARIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EMPREENDEDORISMO CULTURAL NA CIDADE DE LEOPOLDINA- MG pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account