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Os direitos à educação, destacados na Constituição Federal de 1988 (CF/1988) como garantia a todos, são evidenciados na Declaração de Salamanca (1994), quando cita o acesso à educação de alunos com necessidades especiais em classes comuns. Assim, este artigo visa compreender as necessidades da criança com deficiência para ingressar nas escolas de ensino regular no ciclo básico e fundamental, buscando analisar leis, resoluções de inclusão que garantam a escolarização destes alunos. Para tanto, analisa-se a estrutura física e profissional das escolas para receber os estudantes. O estudo é feito através de pesquisas com a equipe pedagógica e os pais dos alunos especiais, compreendendo desta maneira, a rotina, a inclusão e o desenvolvimento na vida escolar e social dos estudantes. Deste modo, discute-se a inclusão realizada da melhor forma, para que seja evitado o desgaste dessas pessoas que já têm, por si só, uma grande fragilidade. Tanto os educadores, quanto os pais, analisam de forma positiva a inclusão das crianças especiais no ambiente escolar. Mesmo que essa evolução seja pequena, é de grande importância para o crescimento psicológico do ser. |
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