Abstract:
Esse artigo terá como tema o Escritório de Contabilidade e a concorrência predatória. De que forma entender as consequências da concorrência predatória no Escritório de Contabilidade? O profissional contábil está preparado para atender seu cliente? Qual a sua estratégia para se manter no mercado? E seu cliente, está apto a entender os preceitos contábeis e tomar decisões? Para responder a essas perguntas alguns objetivos foram traçados tendo como objetivo geral entender as consequências da concorrência predatória no Escritório de Contabilidade. Já os objetivos específicos serão contextualizar e enumerar as necessidades e
percepções dos clientes em relação às informações contábeis; contextualizar e enumerar as ofertas de informações oferecidas pelos profissionais contadores e diagnosticar se as ofertas de informações por parte dos profissionais contadores satisfazem as necessidades de seus clientes, considerando-se o cenário de crise. A concorrência pela conquista de clientes entre os escritórios está se tornando cada vez mais acirrada, por isso esse tema foi escolhido para ser abordado nesse artigo. A metodologia será um estudo de caso envolvendo a empresa Assistec Contabilidade analisando seu comportamento mediante ao tema sugerido. Constituída no ano de 1973 a Assistec Contabilidade vem há mais de quarenta anos consolidando parcerias e otimizando os processos da rotina de trabalho contábil, mantendo sempre a confiança e credibilidade conquistada. Atualmente com sede própria e profissionais especializados, investe constantemente na ampliação e implementação de novas tecnologias para proporcionar resultados mais ágeis e confiáveis aos seus clientes. Os resultados encontrados foram que o escritório de contabilidade consegue passar de forma satisfatória suas informações aos clientes e os mesmos estão aptos a assimilar as informações repassadas aos mesmos.