dc.contributor.author |
BORBA, ELAINE DE SOUZA MIRANDA |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-19T15:08:14Z |
|
dc.date.available |
2020-02-19T15:08:14Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-13 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração das Faculdades Doctum de Guarapari como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de Concentração: Gestão Empresarial Professora Orientadora: MSC. Helione Bascovis Lobo Leite |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/2963 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho toma como ponto de partida o contexto atual e as transformações ocorridas no setor comercial e a relevância da ética nas relações de trabalho para a otimização dos resultados empresariais. Nesse contexto, examina os diversos aspectos da ética e tece considerações acerca das relações interpessoais no trabalho e da responsabilidade social da empresa. Tem por objetivo apresentar e examinar o conceito e os aspectos da ética e da ética no trabalho visando averiguar se os valores éticos são a base do modelo de gestão dos Supermercados Santo Antônio de Guarapari-ES. O método de abordagem foi o hipotético-dedutivo e envolveu dois campos interrelacionados de investigação: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Entende-se que a empresa em foco é detentora de diversos pontos positivos frente a seus colaboradores, contudo deve investir na melhoria de alguns aspectos gerenciais de forma a assegurar a elevação do nível de satisfação e desempenho de todos seus recursos humanos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ética |
pt_BR |
dc.subject |
Ética no trabalho |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão |
pt_BR |
dc.title |
A RELEVÂNCIA DA ÉTICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO PARA OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS EMPRESARIAIS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |