dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da inteligência emocional como facilitadora nas relações, bem como, se a sua aplicabilidade na atuação dos profissionais de vendas do Grupo Lugão LTDA /ME favorecem o desempenho na função e nas relações humanas. Os estudos desenvolvidos abordam conceitos pautados no referencial teórico onde autores afirmam que o controle emocional do individuo, a maneira como se expressa e interage é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Foi utilizado como instrumento de pesquisa um questionário contendo 26 perguntas fechadas, objetivando identificar comportamentos e atitudes dos vendedores entrevistados. A análise dos dados foi desenvolvida numa perspectiva quantitativa de cunho bibliográfico, visando apontar as variáveis que influenciam diretamente o departamento de vendas e como os colaboradores respondem as provocações. Pessoas emocionalmente inteligentes sabem gerenciar seus sentimentos, frustrações, inseguranças, níveis de estresse, conseguem desenvolver habilidades e competências da inteligência emocional. Essas habilidades são capacidades fundamentais para alcançar os objetivos e sucesso na carreira. Uma das definições da inteligência emocional é a automotivação, considerando que os profissionais de vendas precisam superar-se diariamente para alcançar as metas estabelecidas, fica claro que a sua aplicabilidade é fundamental para o desenvolvimento dessas atividades e competências. |
pt_BR |