DSpace Repository

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO A PARTIR DO MARKETING DE SERVIÇOS PRESENTE NO SETOR HOTELEIRO DE GUARAPARI/ES.

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, ELZIMARA OLIVEIRA DA
dc.date.accessioned 2020-02-19T17:43:25Z
dc.date.available 2020-02-19T17:43:25Z
dc.date.issued 2017-12-13
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração da Faculdades Doctum de Guarapari como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração, orientado pelo Prof. Eduardo Luiz Poton. Área de Concentração: Planejamento Estratégico. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2984
dc.description.abstract O setor hoteleiro assim como grande parte dos setores da economia vêm enfrentando grandes desafios, e o planejamento estratégico se enquadra como um dos principais requisitos para se manter no mercado, este em conjunto com o marketing de serviços buscam identificar as necessidades dos clientes. É través do marketing de serviços que as hotelarias procuram entender melhor os desejos de seus hospedes, como eles escolhem e utilizam os serviços, para que possam corresponder as suas expectativas. Com isso, este trabalho tem por objetivo geral identificar qual a estratégia utilizada pelos gestores do setor hoteleiro na cidade de Guarapari/ES, no que tange a manutenção e evolução dos índices anuais de ocupação. Para alcançar tal objetivo, e os outros requisitos proposto neste trabalho, foi feita um estudo bibliográfico relacionado ao tema, em seguida uma pesquisa de campo onde foi aplicado um questionário aos gestores da hotelaria. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Planejamento Estratégico pt_BR
dc.subject Marketing de Serviços pt_BR
dc.subject Hotelaria pt_BR
dc.title PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO A PARTIR DO MARKETING DE SERVIÇOS PRESENTE NO SETOR HOTELEIRO DE GUARAPARI/ES. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account