dc.contributor.author |
ALMEIDA, KELLY OLIVEIRA DE |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-19T20:59:29Z |
|
dc.date.available |
2020-02-19T20:59:29Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-13 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de conclusão de custo apresentado ao Curso de Administração das Faculdades Doctum de Guarapari como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de concentração: Marketing. Orientador: Prof. Bruno Afonso Ferreira. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/2989 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo explicitar quais fatores são utilizados pelos salões de beleza de Muquiçaba em Guarapari/ES a fim de alcançarem a satisfação dos clientes deste segmento. Para isso foi aplicado um questionário aos donos dos salões de beleza com a finalidade de responder os objetivos propostos pela pesquisa. Através da aplicação do questionário foi possível demostrar os meios de divulgação e como a satisfação dos clientes é percebida pelos donos dos salões de beleza. O uso das mídias sociais apareceu com grande relevância, como o meio de comunicação mais utilizado pelos donos de salões. A qualidade dos serviços, variedade oferecida nos serviços, confiança no salão, qualidade do atendimento, organização no salão, inovações de serviços e modernidade nos equipamentos, se destacam como os principais pontos satisfatórios ao cliente na visão dos donos de salões. Em síntese a pesquisa mostra que os donos de salões estão interessados quanto a qualidade no atendimento e a satisfação de seus clientes procurando através desses pontos obter resultados satisfatórios e crescimento em seus serviços prestados. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização |
pt_BR |
dc.subject |
Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Salão de Beleza |
pt_BR |
dc.title |
SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES DE SALÃO DE BELEZA DO BAIRRO MUQUIÇABA EM GUARAPARI/ES |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |