DSpace Repository

PLANEJAMENTO E GESTÃO DA ESTRATÉGIA EM VENDAS NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA/ES.

Show simple item record

dc.contributor.author SOUZA, WANEI MOREIRA DE
dc.date.accessioned 2020-02-19T21:19:03Z
dc.date.available 2020-02-19T21:19:03Z
dc.date.issued 2017-12-13
dc.identifier.citation Trabalho de conclusão de curso apresentado no Curso de Administração da Faculdade Doctum de Guarapari como requisito para aprovação na disciplina TCC II, Orientador: M.e Wando Belffi Área de Concentração: Planejamento em vendas. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2991
dc.description.abstract Em tempos de globalização aliada à crise vivenciada em nosso país, o ato de se administrar uma empresa é fator imprescindível à garantia de sua longevidade, e para tanto a partir da disponibilização de produtos e serviços de qualidade, o setor de vendas torna-se o pulmão de uma estrutura empresarial, o que exige tanto dos empresários, quanto dos próprios funcionários uma enorme conscientização e espírito de equipe para que se alcancem as metas estipuladas, o que se dá através de planejamentos específicos a cada situação almejada. Desta forma, planejarem-se as vendas é fundamental diante da enorme concorrência. Frente a esta realidade, este estudo objetivou-se a partir de uma pesquisa aplicada, apresentar uma avaliação da influência do planejamento de metas a partir dos resultados do profissional de vendas do setor alimentício, com ênfase na cidade de Anchieta no Espírito Santo, a partir das respostas obtidas em questionário específico aplicado a 70 vendedores deste segmento. Os resultados obtidos propiciaram concluir-se a relevância do planejamento das vendas que deve ser fornecido não somente pela empresa representada, mas também pelo próprio vendedor, dado inúmeros fatores e desafios encontrados por cada qual, e de formas diferenciadas no mercado cotidiano, dentre os quais, destacam-se a concorrência e à atenção às necessidades contidas na realidade atual do referido município que enfrenta severos problemas econômico-financeiros, cujas consequências determinaram à população, algumas mudanças de hábito e consumo. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comércio varejista na área de alimentos pt_BR
dc.subject Planejamento estratégico na área de vendas pt_BR
dc.subject Vendas diretas pt_BR
dc.title PLANEJAMENTO E GESTÃO DA ESTRATÉGIA EM VENDAS NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA/ES. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account