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ASSÉDIO MORAL NO BANCO DO BRASIL

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dc.contributor.author SANTOS, ROMISSON ALVES DOS
dc.date.accessioned 2020-02-21T15:59:53Z
dc.date.available 2020-02-21T15:59:53Z
dc.date.issued 2015-12-10
dc.identifier.citation Monografia apresentada no Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Guarapari, como requisito l para obtenção de Título de Bacharel em Direito. Professor Orientador Msc. Cristina Celeida Palaoro Gomes pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/3053
dc.description.abstract A presente pesquisa busca apresentar uma discussão acadêmica a respeito da prática do assédio moral no Banco do Brasil. O trabalho parte da conceituação do termo assédio mora, analisando sua relação com legislação vigente, e suas variadas formas de ocorrências no âmbito das relações trabalhistas, procurando discorrer sobre as mais variadas condutas apresentadas no contexto histórico da atuação bancária. A priori foi tratado o assédio moral buscando a sua definição e suas conseqüências, tanto para o empregado, para o empregador e mesmo para os clientes, atingindo os demais envolvidos nesse contexto social, como a família do empregado. Tal discussão se propõe a relatar a prática de assédio moral exercida no contexto bancário, partindo da análise do instituto do assédio em termos gerais, sua prática ao longo do tempo, as inovações tecnológicas e as mudanças provocadas nas relações de trabalho, até chegar na análise e discussão prática, no ambiente do Banco do Brasil, a que se propõe essa pesquisa, surgida da problemática existente entre a política de ética dessa empresa que emboré pregue o repudio ao assédio de qualquer natureza não se propõe a eliminar tal prática, que ao contrário de desenvolver mecanismos que inibam esse conduta tão perversa para o seu quadro funcional, cria formas cada vez mais rígidas de estipulação e cobranças de metas. Por fim, trabalho baseia-se em dados e fatos referentes á pratica do assédio moral para com os funcionários do Banco do Brasil, manifestas no dia-a-dia em suas agências. O trabalho apresenta com detalhes os mecanismos de controle informatizados, as formas de cobrança de metas, os males causados por essa prática desenfreada, e a dificuldade de combate a exploração que adoece cada vez mais o funcionários do Banco do Brasil. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Assédio Moral pt_BR
dc.subject Banco pt_BR
dc.subject Conduta pt_BR
dc.subject Controle pt_BR
dc.subject Cobrança pt_BR
dc.title ASSÉDIO MORAL NO BANCO DO BRASIL pt_BR
dc.type Other pt_BR


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