dc.contributor.author |
MARQUES, ANA FLAVIA BICALHO |
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dc.contributor.author |
PEREIRA, JOYCE SANTOS |
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dc.contributor.author |
MENDES, MIKAELLA CAROLINNE DE SOUZA |
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dc.date.accessioned |
2020-03-19T12:33:04Z |
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dc.date.available |
2020-03-19T12:33:04Z |
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dc.date.issued |
2019-12-30 |
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dc.identifier.citation |
Monografia apresentada à banca examinadora do Curso de Administração das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Administração, sob a orientação da Prof. Gisely Xavier |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/3345 |
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dc.description.abstract |
O presente trabalho de conclusão de curso tem como fundamento uma análise sobre Comportamento Organizacional, com foco no impacto de funcionários satisfeitos e insatisfeitos em uma financeira na cidade de Caratinga. A preocupação das organizações com o bem estar e a saúde dos colaboradores vem aumentando cada vez mais, haja vista que passam a perceber que primeiramente precisam satisfazer as necessidades dos colaboradores, para assim, conseguir atender as necessidades dos seus clientes. Diante da consideração de que administrar pessoas pode ser a grande chave para o sucesso de uma empresa, já que cada pessoa é única com seu perfil, cultura e valores, questiona-se: como sistematizar um processo de análise do clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira? Ora, considerando-se a busca cada vez mais incessante das organizações pela eficácia em um cenário em que as mudanças são constantes as cobranças acabam vindo na mesma proporção, os profissionais são pressionados a proporcionar os resultados ou metas estabelecidas pelas organizações, causando, muitas vezes, frustração aos colaboradores. O objetivo desta monografia, portanto, é analisar o clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira. A fim de se realizar este estudo, buscou-se como metodologia a revisão de literatura e pesquisa descritiva, com métodos de pesquisa qualitativa por meio da realização de estudo de caso.
Palavras-chave: Satisfação no trabalho. Gestão de pessoas. Organização |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
O presente trabalho de conclusão de curso tem como fundamento uma análise sobre Comportamento Organizacional, com foco no impacto de funcionários satisfeitos e insatisfeitos em uma financeira na cidade de Caratinga. A preocupação das organizações com o bem estar e a saúde dos colaboradores vem aumentando cada vez mais, haja vista que passam a perceber que primeiramente precisam satisfazer as necessidades dos colaboradores, para assim, conseguir atender as necessidades dos seus clientes. Diante da consideração de que administrar pessoas pode ser a grande chave para o sucesso de uma empresa, já que cada pessoa é única com seu perfil, cultura e valores, questiona-se: como sistematizar um processo de análise do clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira? Ora, considerando-se a busca cada vez mais incessante das organizações pela eficácia em um cenário em que as mudanças são constantes as cobranças acabam vindo na mesma proporção, os profissionais são pressionados a proporcionar os resultados ou metas estabelecidas pelas organizações, causando, muitas vezes, frustração aos colaboradores. O objetivo desta monografia, portanto, é analisar o clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira. A fim de se realizar este estudo, buscou-se como metodologia a revisão de literatura e pesquisa descritiva, com métodos de pesquisa qualitativa por meio da realização de estudo de caso. Palavras-chave: Satisfação no trabalho. Gestão de pessoas. Organização |
pt_BR |
dc.title |
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DO IMPACTO DE FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS E INSATISFEITOS NO AMBIENTE LABORAL |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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